O que você procura?

Linhas de Ação

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF

Trabalho social com as famílias com a finalidade de fortalecer suas funções protetivas, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos - SCFV

Serviço complementar ao trabalho social do PAIF, desenvolvido através de oficinas socioeducativas de caráter preventivo com crianças, adolescentes, adultos e idosos. Tem o objetivo de ampliar as trocas culturais e de vivências, fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI

Presta ações de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Compreende atenções e orientações direcionadas à promoção de direitos, à preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias com atendimento sistemático com equipe multidisciplinar de forma a reduzir danos e diminuir a dor sofrida por uma violência.

O Serviço Especializado em Abordagem Social – SEAS

Tem por finalidade assegurar o trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, dentre outras para que, assim, seja realizado os encaminhamentos necessários de acordo com a especificidade de cada situação.

Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)

Este serviço tem por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento aos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente. Para a oferta do serviço faz-se necessária a observância da responsabilização face ao ato infracional praticado, cujos direitos e obrigações devem ser assegurados de acordo com as legislações e normativas específicas para o cumprimento da medida. Este serviço deve contribuir para o acesso à direitos e para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos(as) adolescentes e jovens.